O Projeto Aluno Nota 10, uma parceria da Associação Cidadania em Movimento e da Prefeitura Municipal de Igarapé, acaba de ser renovado por mais um ano. Cerca de 120 adolescentes de 13 a 15 anos terão acesso às aulas de futebol, ampliando um projeto que já atende cerca de 300 alunos das escolas municipais da cidade.

“É muito bom ter essa parceria para um projeto tão importante e que ajuda tantas crianças”, afirma o secretário de Esportes de Igarapé, Vinícius Resende. Ele conta que este é o primeiro projeto na cidade contemplado pela Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal. “Existe uma força muito grande do município para ajudar na questão da capacitação, e o Aluno Nota 10 tem um papel social no desenvolvimento dos jovens”.

De acordo com o secretário, em contrapartida à verba recebida, a prefeitura cede um profissional que atua como treinador e o transporte para todos os alunos. “A gente roda a cidade inteira, são 20 bairros, buscando os alunos e levando de forma gratuita para o local de treinamento”.

Fernando Correia, coordenador da Cidadania em Movimento, comemora a continuidade do projeto. “Nosso objetivo é contribuir para transformar o futuro dessas crianças e adolescentes, e acreditamos que o esporte é uma ferramenta essencial para isso”.

 

Pin It on Pinterest

Pular para o conteúdo