As crianças do Projeto Resgate puderam participar, no dia 7 de outubro, do Festival Viva Judô. Realizado na Escola Estadual Professora Nilza Gomes Bergman, na cidade de Sarzedo, o evento contou com a participação de 89 crianças.

Os judocas receberam os certificados e faixas, e em seguida, ouviram as falas do coordenador da Associação Cidadania em Movimento, Fernando Correira, do professor Caliton Silva e de Alison Alves, que é responsável pelo Instituto Itaviva, apoiador do projeto. No final, após as lutas, receberam medalhas e uma lembrança do evento.

“É uma satisfação ver o envolvimento das crianças com o esporte e o desenvolvimento que já apresentam em tão pouco tempo”, afirmou Fernando. Para ele, a turma está envolvida e levando a sério a prática do judô. “Eventos como o festival Viva Judô dão ainda mais ânimo e oportunidade de vivência do esporte.”

Para a monitora Laysa Cristina, o Projeto Resgate busca não apenas o desenvolvimento dentro da modalidade de Judô, mas também preza pelo bem-estar físico, psicológico e social. “O projeto traz crescimento no âmbito moral como disciplina, paciência, respeito ao próximo e responsabilidade, o Judô certamente é muito influente para o crescimento das crianças.”

O Projeto Resgate atende crianças de 8 a 11 anos, estudantes do ensino fundamental regularmente matriculados no ensino público, em Sarzedo. É uma realização da Associação Cidadania em Movimento, com apoio do Instituto Itaviva, e patrocínio na Itaminas através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Pin It on Pinterest

Pular para o conteúdo