Entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro os alunos do Projeto Resgate passaram pelo Exame de Faixas. A avaliação não foi apenas prática, mas também teórica, para demonstrar o conhecimento adquirido ao longo do período de aulas. 

Para qualificar ainda mais esse momento, contamos com a presença do Shihan Antonio Carlos da Costa, hoje a pessoa de maior graduação no Judô em Minas Gerais e referência  histórica na formação de judocas no país.

Confira o depoimento do professor Caliton, responsável pelo treinamento das crianças:

“Os alunos brilharam ao realizar o primeiro exame de faixas de judô. Os jovens atletas não apenas demonstraram os fundamentos básicos do judô como também exibiram habilidades impressionantes em técnicas em pé e no solo.

Além das demonstrações práticas, todos os alunos foram desafiados com uma prova teórica que avaliou seus conhecimentos sobre o esporte. Foi um momento importante para atestar o comprometimento e o crescimento de cada aluno.

O que torna essa história ainda mais inspiradora é o fato de que muitos desses jovens ingressaram no projeto sem saber sequer como fazer uma cambalhota. Hoje, eles estão se destacando no judô de forma excepcional, e, mais importante ainda, estão sendo moldados como cidadãos exemplares, comprometidos com valores essenciais.

O Projeto Resgate está cumprindo sua missão não apenas de ensinar judô, mas também de transformar vidas. O futuro desses jovens promete continuar brilhando, e o judô está desempenhando um papel fundamental em sua jornada de crescimento pessoal e esportivo.”

O Projeto Resgate atende 120 crianças, estudantes do ensino fundamental público, de 8 a 11 anos em Sarzedo (MG), no Núcleo Itaviva. É uma parceria da Associação Cidadania em Movimento com a Itaminas, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e apoio do Instituto Itaviva.

Pin It on Pinterest

Pular para o conteúdo