As crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Resgate tiveram uma dia diferente nesta quarta (2). Eles assistiram ao filme “A grande Vitória”, que conta a história real de superação de Max Trombini, um judoca brasileiro. Cerca de 120 crianças participaram das quatro sessões de cinema oferecidas.

Max teve uma infância humilde e perturbada. Foi abandonado pelo pai quando criança, tinha problemas de brigas na escola e perdeu o avô, seu maior incentivador e quem o criou, junto com sua mãe, até os 11 anos de idade. Apesar de tudo, o Judô transformou sua vida, e Max se tornou um dos maiores treinadores do Brasil.

De acordo com Alisson Felipe, responsável pelo projeto, a ideia foi “oferecer às crianças uma oportunidade diferente e lúdica de ver o judô em outras realidades e como a modalidade auxilia no desenvolvimento de cada um”. 

O projeto Resgate é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como patrocinadora a empresa Itaminas e como proponente a Associação Cidadania em Movimento.

Pin It on Pinterest

Pular para o conteúdo