A Associação Cidadania em Movimento tem novidades para o município de Sarzedo. No dia 24 de abril tem início o Projeto Resgate, que vai oferecer a prática de judô para crianças de 9 a 11 anos da cidade. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Itaviva com patrocínio da mineradora Itaminas, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

“O judô promove uma educação integral”, afirma o coordenador da Cidadania em Movimento, Fernando Correia. “De acordo com a Unesco, é o esporte mais adequado para crianças e jovens, por promover integração física e social. Pode ser considerado um esporte completo”, explica.

Quem coordena o projeto é o professor Alison Felipe Sudário Alves. Ele conta que a expectativa é transformar a vida das crianças através da prática do esporte. “Ajudar no desenvolvimento pessoal, físico e no autocontrole das crianças. O judô permite a socialização, educação e disciplina, além de proporcionar saúde e bem-estar”.

O projeto Resgate está sendo viabilizado pelo Instituto Itaviva, através da Lei de Incentivo ao Esporte. A missão do instituto é transformar histórias através da cultura, educação e esporte. O vice-presidente do Itaviva e gerente de Relações Institucionais da Itaminas, Ranner Maia, diz que a expectativa para o início das aulas é grande.

Ranner lembra que a prática de esportes melhora a qualidade de vida e traz muitos benefícios para a saúde física e mental: “aumenta a autoestima, ajuda no combate à obesidade, dá mais resistência e, no caso do judô, aperfeiçoa a concentração e estimula o desenvolvimento das habilidades”.

As aulas serão oferecidas no Instituto Itaviva (Rua Irene Pinheiro Avelar, 99 – Vila Satélite Sarzedo). As crianças que vão participar do projeto estão sendo selecionadas nas escolas do município. Todos os alunos vão receber um judogui e um kit com camiseta, shorts e chinelos do Projeto Resgate.

Pin It on Pinterest

Pular para o conteúdo